Dicas para Economizar na Conta do Salão de Beleza

Em tempos de crise é sempre bom descobrir e colocar em prática dicas para economizar na conta do salão e dos cosméticos. Com planejamento e organização, é possível não descuidar da beleza e poupar para fazer a viagem de férias ou comprar o sapato tão desejado.

Economizar sem descuidar da aparência

Comece inspirando-se no comportamento da maioria das mulheres que se preocupa com a crise, mas investe na aparência: compre um batom!

Além de ajudar a elevar a autoestima e melhorar o humor, é um produto barato em relação a roupas e acessórios. E isso não é brincadeira, é um fenômeno real.

Os números mostram que crises financeiras são as épocas mais lucrativas para a indústria de beleza. Em 2011, após o ataque às Torres Gêmeas, Leonard Lauder, presidente da gigante norte-americana de cosméticos Estée Lauder, cunhou o termo Índice Batom: quando o Índice Dow Jones da Bolsa de Nova York cai, as vendas de batom aumentam.

Índice Batom
Índice Batom: As vendas de cosméticos sobem em razão proporcional à queda do poder de compra dos consumidores

Mas antes de escolher a nova cor de batom para incluir em seu nécessaire, anote outras dicas para controlar seus gastos, cortar o que não é estritamente necessário e encontrar alternativas mais baratas para manter-se feliz em frente ao espelho.

Como Economizar na Conta do Salão de Beleza

#1 Antes de ir ao cabeleireiro, telefone e não tenha vergonha de perguntar o preço de todos os serviços que deseja fazer. Se achar caro, pesquise outros salões com suas amigas ou no seu bairro. Há profissionais muito bons, em locais mais simples, que cobram menos.

#2 Pergunte quais serviços estão incluídos no procedimento que vai fazer. Há salões, por exemplo, que executam a coloração, mas cobram a lavagem à parte.

#3 Veja se o salão permite que você leve a tinta para fazer o retoque da raiz e só cobre pela aplicação do produto.

#4 Certifique-se com a sua manicure se, dependendo da marca do esmalte, o valor do serviço aumenta. Alguns salões cobram um valor extra pela aplicação do spray secante.

#5 Se o cabeleireiro oferecer algum tratamento diferente, consulte o preço antes de aceitar. E mais: não há nenhum problema em dizer que não quer fazer o procedimento.

#6 Caso você tenha que retocar a coloração com muita frequência, questione seu cabeleireiro se ele dá algum desconto pelo serviço. Há profissionais que fazem isso para clientes fiéis e assíduas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *