Motorola Edge 40: Novas câmeras poderosas e design premium
A partir desta sexta-feira (19/05), os fãs da marca recebem o Motorola Edge 40, um novo (talvez) top de linha da Motorola, você já encontra o aparelho a venda no site oficial da Motorola. Com um preço de R$ 3.999 a prazo, ele chega com um visual premium com bordas arredondadas na tela e a já cobrada certificação IP68, garantindo resistência à água e poeira. Vamos ver o que mais tem chamado atenção neste aparelho.
Câmeras do Motorola Edge 40
Juntamente com o design as câmeras são as protagonistas aparelho. Na câmera principal, a mãe do queridinho Moto G, utiliza um sensor principal com 50 MP de resolução e uma abertura de lente de f/1.4. E fica aqui o destaque para um sensor dedicado para compreender a luz ambiente e realizar ajustes automáticos de cena para garantir a melhor foto.
A maior abertura na lente garante uma entrada maior de luz, segundo a marca, proporcionando fotos de melhor qualidade em situações de baixa luz. O conjunto de câmeras do aparelho é o seguinte:
- Câmera principal: 50 MP (f/1.4), com estabilização óptica de imagem (OIS)
- Câmera secundária: 13 MP (f/2.2), lente ultra-angular, macro e para profundidade
- Câmera frontal: 32 MP (f/2.4)
Olhando para Apple e Samsung que trazem em seus novos aparelhos três câmeras traseiras. o gerente de produtos da Motorola Thiago Masuchette, afirma que ter apenas duas câmeras traseiras não é um problema. Deixando claro que a Motorola não se concentra na quantidade de câmeras, mas sim na experiência de uso.
O aparelho conta com gravação de vídeos em 4K em todos os sensores, alcançando até 60 fps na câmera principal, NFC, e leitor de digital sobre a tela. Há e de acordo com a marca, a câmera principal do smartphone utiliza todos, sim, todos os pixels para realizar o foco automático, o que garante cliques mais rápidos. É tirar do bolso, abrir a câmera e tirar a sua bela fotografia.
Novo design e IP68
Eu particularmente achei o design do Edge 40 bem bonito, com sua traseira que imita couro, e deixa ele com cara de celulares de ponta. Mas, por que “com cara”? Porque mesmo tendo um hardware interessante, podemos dizer que ele se enquadra em um intermediário quase top de linha.
A tela é grande, de 6,55 polegadas com bordas curvadas e uma resolução Full HD+. Quem gosta de assistir séries ou jogar um COD Mobile, vai aproveitar o recurso de taxa de atualização de 144 Hz, e o suporte a conteúdos em HDR10+. Vale considerar que ele vem áudio estéreo (Dolby Atmos).
Disponível em três cores produzidas em parceria com a Pantone o consumidor poderá escolher entre preto, verde e viva magenta, todos com a traseira no material “vegan leather”.
A adoção da certificação IP68 é algo positivo, tendo em vista que a marca era criticada, em comparação com rivais como Apple e Samsung, por não adotá-la anteriormente em todos os seus celulares. Segundo o gerente de produtos o recurso deve aparecer também em futuros lançamentos da marca.
Hardware Interessante
Já foi citado que o aparelho tem um hardware digno de atenção, e embora não seja considerado um top de linha. O Motorola Edge 40, tem suporte para 5G, eSIM, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6E (802.11ax), vem equipado com o processador MediaTek Dimensity 8020, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, sem expansão via microSD, da para esperar um desempenho elevado.
Ele chega ao mercado brasileiro com o Android 13 instalado, e a empresa garante atualizações até o Android 15, além de três anos de atualizações mensais de segurança. O dispositivo é compatível com o modo Ready For, que permite conectá-lo a um monitor e utilizá-lo como um computador, com ou sem fios, isso é bem daora.
Bateria do Edge 40
Na bateria eles deram uma decepcionada, para quem esperava ao menos uns 5.000mAh, o Edge 40 chega com 4.400mAh, porém acompanha um carregador robusto de 68 W na caixa. Além disso, o dispositivo suporta carregamento sem fio de até 15 W. Com o cabo USB-C, a promessa é de que o aparelho alcance 50% de carga em apenas 15 minutos. Em 2022, a Motorola lançou três modelos do Edge 30 no Brasil, porém esse ano a empresa ainda não confirmou se outras variantes do Edge 40 chegará ao país.
Com informações de Tecmundo.
Gostou do conteúdo, quer acrescentar algo?
Compartilhe conosco nos comentários.