Hell’s Paradise: Jigokuraku (Crítica)

0

Hell’s Paradise: Jigokuraku é um anime que mistura muita ação, com uma fantasia sombria e suspense psicológico em uma história envolvente e emocionante.

Hell’s Paradise: Jigokuraku é um anime de muita ação, com uma envolvente fantasia sombria e suspense psicológico baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Yuji Kaku. O anime conta a história de Gabimaru, um ninja condenado à morte que recebe uma chance de obter o perdão se encontrar o elixir da imortalidade em uma ilha misteriosa e retornar com ele para Shogunato.

Para isso, ele deve cooperar com Sagiri, uma das poucas mulheres da famosa família de carrascos Yamada Asaemon. A primeira temporada do anime foi produzido pelo estúdio MAPPA e acabou está semana, e para quem gostou do anime, a segunda temporada já foi anunciada.

Enredo do Anime

O anime se passa no período Edo do Japão (1603-1868), uma época de isolamento político e cultural do país em relação ao resto do mundo. Nesse contexto, os ninjas estão distantes de Naruto, em Hell’s Paradise eles são agentes secretos que realizavam missões de espionagem, assassinato e sabotagem para seus senhores feudais, seria algo como a ANBU talvez?

No entanto, alguns ninjas eram capturados e condenados à morte por seus crimes. E um desses ninjas acaba sendo Gabimaru, o Vazio, considerado o mais forte de sua vila de Iwagakure. Gabimaru era conhecido por sua falta de emoção durante seu trabalho sangrento, mas na verdade ele era muito apaixonado por sua esposa, a filha pacífica do chefe da vila. Quando ele quis cortar os laços com a vila e viver uma vida normal com sua esposa, o chefe armou para que ele fosse preso e sentenciado à morte.

Hell’s Paradise: Jigokuraku / Divulgação

No entanto, Gabimaru se mostrou impossível de matar, pois seu corpo super-humano resistia a todas as tentativas de execução. Acreditando que seu amor por sua esposa era o que inconscientemente o mantinha vivo, Yamada Asaemon Sagiri lhe ofereceu a chance de ser perdoado de todos os crimes pelo Shogunato se ele encontrasse o elixir da vida na Ilha de Shinsenkyo, um reino lendário recentemente descoberto ao sudoeste do Reino Ryukyu.

Depois de perder cinco equipes de expedição enviadas à ilha, desta vez o Shogunato enviou um grupo de condenados à morte. Os condenados receberam cada um um carrasco Yamada Asaemon, com quem deveriam retornar para obter o perdão.

Gabimaru aceitou a oferta junto com outros dez condenados, na esperança de que ele e sua esposa pudessem finalmente viver em paz. No entanto, ele não estava ciente dos inúmeros perigos que o aguardavam na ilha de Shinsekyo, onde havia criaturas estranhas e perigosas que pareciam misturar elementos de plantas e animais. Além disso, ele tinha que lidar com a desconfiança e a rivalidade dos outros condenados e Asaemon, que tinham seus próprios interesses e objetivos.

O mundo de Hell’s Paradise: Jigokuraku

Hell’s Paradise: Jigokuraku / Divulgação

O anime explora vários temas e mensagens, como a busca pela imortalidade e seus custos, a ética da violência e da execução, o valor da vida humana e não humana, e o amor como uma força que pode superar o ódio e a morte.

Hell’s Paradise: Jigokuraku é um anime que mistura muito bem ação, fantasia sombria e suspense psicológico em uma história envolvente e emocionante. O anime apresenta personagens complexos e carismáticos, que enfrentam dilemas morais e existenciais em uma ilha misteriosa e hostil. O anime também explora temas profundos e relevantes, como a imortalidade, a violência, a vida e o amor.

A animação não deixa a desejar, os movimentos e poderes são muito bem exibidos, com uma alta qualidade produzida pelo estúdio MAPPA, com isso temos as cenas de luta e as criaturas da ilha com detalhes e dinamismo. Também temos uma trilha sonora bem marcante, composta por Yoshiaki Dewa, que combina elementos tradicionais japoneses com sons modernos e experimentais.

Anime e Mangá de Jigokuraku

O anime pode ser considerado uma adaptação fiel e respeitosa do mangá original, mas também traz algumas mudanças e acréscimos que enriquecem ainda mais sua história. E claro podemos elogiar por sua originalidade e seu impacto, pois ao misturar diversos elementos Hell’s Paradise: Jigokuraku desenvolve seu universo próprio com pontos históricos, mitológicos e fantásticos.

Vale ressaltar que o anime tem um ritmo acelerado o que pode deixar alguns detalhes confusos, e as batalhas contêm ataques brutais, com isso os personagens em grande parte estão com suas vestes avermelhadas, que podem afastar alguns espectadores.

Vale a Pena?

Hell’s Paradise: Jigokuraku, vale ou não vale a pena? Na minha opinião, vale demais, para quem gosta de histórias de aventura, mistério e drama. O anime é uma obra que desafia os limites da imaginação e da emoção, levando os espectadores a uma jornada estranha mas inesquecível pela Ilha de Shinsekyo.

O anime está disponível na Crunchyroll e com dublagem em português.


Deixe um comentário sobre nosso conteúdo, valoriza nosso trabalho e inspirando-nos a seguir em frente criando conteúdo para todos.

LEIA TAMBÉM
Nova temporada de Kimetsu no Yaiba dividem fãs (Crítica)
Mashle: Magia e Músculos ( Crítica )


Hell’s Paradise: Jigokuraku

ANO:
PAÍS:
TEMPORADAS:

DISPONÍVEL:

2023
Japão
1

Crunchyroll

NOTA DA TEMPORADA:


E você assistiu Hell’s Paradise Jigokuraku? Deixa ai nos comentários.
Compartilhe 
com seus amigos que precisam assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *