Super Mario Bros: O Filme é uma carta de amor aos fãs
Com os estúdios responsáveis por animações como Meu Malvado Favorito de 2010 e os derivados Minions. Posso dizer que não existe outra frase para descrever o que é Super Mario Bros: O Filme, além de uma carta de amor aos fãs e encantador para quem não é. Com uma parceria incrível junto a Illumination Studio a produção animada baseada na franquia de videogames da Nintendo é tudo que o fã do famoso encanador imaginava em uma telona.
O início de tudo
O filme é muito divertido, e em seu início temos a história de origem dos irmãos Mario e Luigi, que são encanadores ítalo-americanos. Eles que trabalhavam em uma empresa e nunca foram levados a sério por sua própria família, acabam de criar um comercial para apresentar o seu próprio negócio.
O primeiro cliente acontece, e daí pra frente você está dentro de um jogo, a sequência de cena, conta com ações que você certamente faria com um controle de 64 na mão. Por fim, buscando ser notados, os irmãos Mario e Luigi tentam consertar um grande vazamento no Brooklyn, no meio da busca pelo problema do vazamento eles acabam sendo puxados e transportados por um cano.
Chegando em um dos cenários que já havíamos visto em trailers, Mario encontra com um aventureiro Toad, no Reino dos Cogumelos, lugar governado pela Princesa Peach e ameaçado pelo vilão Bowser, líder dos Koopas. Já Luigi é acaba indo para outro reino sendo encontrado e levado até Bowser.
Narrativa de Super Mario Bros: O Filme
Para abraçar o fã, a narrativa é repleta de referências aos 40 anos da franquia, mas, o filme consegue ser tão divertido e atrativo, que agrada desde as crianças aos adultos que não tiveram tanto contato com os jogos.
Porém, há detalhes são impossíveis de não reconhecer e além do próprio design dos jogos, a trilha sonora é um show a parte, criada por Brian Tyler e Koji Kondo, a marcante trilha original está ali, utilizando elementos de orquestra e melodias memoráveis que acompanham os personagens em sua aventura. E são eles, os personagens, os grandes destaques do filme e toda a riqueza visual de detalhes do mundo.
Personagens
Ponto positivo do filme é a sua história, a Nintendo tem em seus primeiros jogos do Mario, o resgate da Princesa Peach que foi pega por Bowser, e isso já é bem conhecido. Mas, Super Mario Bros, vai além da fórmula do resgate da princesa, deixando a história da jornada do herói mais recheada de boas cenas, entregando momentos importantes para cada personagem, adicionado a um humor dinâmico que dá continuidade ao filme, algo que vem sendo usado em outras franquias de jogos que estão sendo adaptadas para as telas.
Na aventura, você pode notar que às vezes Mario e Luigi ficam de lado. Mas, não fazem falta, e não é por serem conhecidos, e sim, por causa do ganho de profundidade dos personagens, principalmente os secundários, temos uma atenção, um cuidado, que deixa tudo muito divertido de assistir, que você não sente falta do Mario em tela.
Bowser está no ponto, e nos apresenta uma paixão melodramática não correspondida, e ele fazendo algo que eu jamais pensaria de ver é simplesmente perfeito. O aventureiro Toad é leal e corajoso e tem habilidades para distrair grandes soldados, Donkey Kong e sua gravata vermelha tem a vibe de anti herói amigo do Mario, e isso diversas vezes rendem engraçados diálogos.
E claro, que temos de destacar a personagem Peach, conhecida como a princesa que sempre precisa ser resgatada nos jogos, aqui ela é a grande líder e defensora dos Reinos, ela que está a frente do plano e da ação.
Conclusão
Dando créditos para a direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic de “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” e Matthew Foge de “Uma Aventura Lego 2” que assina o roteiro. Super Mario Bros: O Filme utiliza de forma admirável, agradável e carinhosa o universo criado por Shigeru Miyamoto e consegue honrar a franquia, contando uma aventura envolvente que te faz se divertir, rir e querer jogar.
LEIA TAMBÉM
Os melhores filmes de ação do século XXI.
Super Mario Bros: O Filme
ANO:
PAÍS:
DURAÇÃO:
DISPONÍVEL:
2023
Estados Unidos e Japão
1h35 min
Prime Video
NOTA:
Curtiu o conteúdo, já assistiu? Deixa ai nos comentários.
Compartilhe com seus amigos que precisam assistir essa animação perfeita.