Como começar a trabalhar como afiliado

0

Muitos já devem ter ouvido falar em marketing de afiliados ou somente afiliado, mas, será que conhecem o que é esse mercado? O Marketing de Afiliado trata-se de uma forma de trabalhar na internet e com isso receber pelo trabalho realizado, basicamente é promovido um produto de um criador seja uma pessoa ou empresa e pago uma comissão em caso de venda.

Se está procurando uma maneira de trabalhar em casa em busca de uma renda extra, trabalhar como afiliado, pode ser uma ótima opção. E para quem tem essa vontade se liga que separamos a seguir na Plano Futuro, um passo a passo simples de como começar a conhecer o mercado e até mesmo começar a entender a venda.

Passo 1: Escolha um nicho

O primeiro passo para se tornar um afiliado é escolher um nicho. Não sabe o que é nicho? Temos uma breve explicação, nicho é o público-alvo ou seja as pessoas que irão ter contato e comprarão o produto, então digamos que esta sendo vendido um curso de Hambúrguer Artesanal, não é certo oferecer para pessoas que são veganas. Então, no início pense em um tema que goste e tenha conhecimento ou que tenha demanda de mercado e trabalhe um público-alvo. Se já tem um blog ou site, procure produtos relacionados ao tema que o blog mais aborda e trabalhe junto com os artigos.

Passo 2: Encontre programas de afiliados

O mercado está cheio de empresas que hospedam uma prateleira gigante de produto só esperando para vender e fazer algum dindin, e esse é um dos passos encontrar qual dessas plataformas mais se enquadra, e claro não necessariamente precisa ser só uma. Vou deixar algumas aqui para conhecer e poder criar uma conta rapidamente em cada uma delas e estudar os produtos.

Plataformas de afiliados: Braip, Kiwifi, Hotmart, Eduzz, Monetizze, Amazon, Shopee, Magalu entre outras. Nesses sites, é possível encontrar produtos digitais, físicos, serviços, cursos, entre outros.

Passo 3: Escolha produtos para promover

Após se cadastrar nas plataformas de afiliados, e estudar os produtos relacionados das prateleiras, temos de promover as escolhas. Ou seja selecionados os produtos agora vem as mídias.

Crie conteúdo / Freepik Image

Passo 4: Crie conteúdo

O conteúdo é a base para promover os produtos como afiliado. Crie conteúdo de qualidade para atrair o público e convencê-lo que a escolha oferecida é mais que um produto. Promova o produto como uma experiência. Vamos usar o curso de Hambúrguer Artesanal de exemplo novamente, tentar vender com a seguinte copy “Aprenda a fazer hambúrguer artesanal com esse curso” pode ser legal, mas lembre-se que é um curso digital, e que o o cliente vai baixar e ver no mesmo celular que ele pode pedir um ifood de um Hambúrguer Artesanal.

Agora e se promover um aquecimento, antes da venda? Um vídeo de 5 segundos de Hambúrguer Artesanal perfeito e então a seguinte frase “Hoje eu fiz o meu próprio hambúrguer. Bjss Mc”. Com isso temos a promoção do produto, a causa de curiosidade na pessoa que vai querer saber “Como assim você fez um hambúrguer desse”, “Como assim beijos Mc?

Passo 5: Divulgue nas redes sociais

E claro além de conteúdos em sites ou blogs, hoje é até mais importante divulgar nas redes sociais. Um conteúdo bem desenvolvido somente no Instagram já pode elevar muito os ganhos de um afiliado. Crie páginas e perfis relacionados ao nicho escolhido e compartilhe os conteúdos produzidos. Utilize técnicas de marketing digital para aumentar a visibilidade. E se quiser saber mais sobre marketing aqui mesmo no Plano Futuro tem artigos que podem te ajudar. Porém tem um cara incrível para acompanhar para abrir bem a mente de como trabalhar na internet, ele é o Paulo Cuenca. 😉

Passo 6: Monitore os resultados

Por fim, monitore os resultados da sua estratégia como afiliado. Acompanhe o número de visitas, cliques e conversões. Isso ajudará a entender o que está funcionando e o que precisa ser ajustado dentro da estratégia.

Conclusão

Ai estão, 6 Dicas que colocadas em prática ajudarão a entrar no mercado de afiliado de maneira profissional, não procure ganhos explosivos de maneira imediata, trabalhar como afiliado pode ser uma forma lucrativa na internet. Com dedicação e estratégia, é possível obter sucesso nessa carreira, outra dica que dou é, consuma conteúdo gratuito, da para aprender muito, claro que há diversos cursos, mas o conteúdo gratuito no youtube, já ajuda muito aquele que não tem como investir no momento.


Esperamos que tenha gostado do conteúdo, quer acrescentar algo?
Compartilhe conosco nos comentários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *